História

Saiba como tudo começou

Fundada em 1986, a Indústria Ervateira Bonetes Ltda instalou-se no Planalto Norte Catarinense com o objetivo de industrializar erva mate “in natura”.

Escolheu a localidade de Bonetes, no interior do município de Canoinhas, para iniciar sua atividade de comércio e extração da matéria-prima geralmente adquirida de pequenos produtores rurais da região que tinham neste produto uma valorosa fonte de renda. A erva-mate “in natura” adquirida era extraída de erveiras nas densas matas existentes em toda essa região e transportada para a empresa onde era processada para a obtenção da erva-mate cancheada. Este produto final era comercializado com ervateiras localizadas no Rio Grande do Sul onde este produto era transformado em erva-mate para chimarrão.

Com o crescimento constante dos negócios, em 1995 seus administradores observaram a necessidade de aumentar seu parque fabril a fim de atender as necessidades de produção e também de industrializar o produto final para comercializar a erva mate já empacotada com marca própria em atacados e varejos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e Paraná. Os proprietários então adquiriram a empresa conhecida como Irmãos Folle situada na SC 477, perímetro urbano do município de Canoinhas. Contando com 10.000 metros de área construída.

Pamela Gusmão Davila

Consumidora Erva Mate Pantanal

Uso somente essa, amooo!

Marcia Daiane Moraes

Consumidora Erva Mate Charme

Ai se eu caio no meio de tanta erva anoiteço e amanheço tomando mate. #charmemelhorchimarrao

Luessi Braga

Consumidora Erva Mate Pantanal

Tomo pantanal há muitos anos, delícia esta erva.

Luessi Braga

Consumidora Erva Mate Pantanal e Charme

Charme e Pantanal, marcas de qualidade comprovado no sabor e na cor

A Ervateira Bonetes começa a expandir mercados exportando para clientes no Chile. Foi, então produzido um produto com características próprias quando tornou-se um dos principais fornecedores de erva mate daquele país. Nesta época, a empresa adquiriu caminhões de grande porte, registrando-se na ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres e órgãos internacionais, passando a possuir liberação para o transporte internacional entre o Brasil, Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai, a fim de realizar o transporte de sua produção.

A partir de 2006, passou a exportar também para o Uruguai e triplicando o volume de exportações. Tendo o transporte próprio que agiliza e dá mais segurança nas operações e o propósito de oferecer um produto de excelente qualidade no mercado, o número de clientes no exterior vêm crescendo gradativamente.

Missão

Agradar os mais exigentes paladares, produzindo erva mate de qualidade superior atentos a todos os detalhes que tornam este processo possível.

Visão

Ser referência no setor em que atua como sinônimo de confiança e seriedade.

Valores

Pessoas, prezamos primeiramente elas, pois fazemos um produto por meio do seu comprometimento e responsabilidade, para pessoas que queremos ver satisfeitas.

Qualidade, acreditamos em melhoria contínua e procuramos aperfeiçoar todos os dias os nossos níveis de qualidade.

Confiança, buscamos a confiança e parceria de nossos colaboradores, clientes e fornecedores.

Sustentabilidade, para a realização de nossos fins nos preocupamos com a sustentabilidade social, ambiental, econômica e cultural.